Estilo Rockabilly de ser


Estilo Rockabilly de ser

Rockabilly é um sub-gênero de Rock’n Roll, porém tornou-se uma cultura, na verdade, um estilo de vida. Ele surgiu na década de 1950, e voltou a ser popular nos anos 1980, porém, nos Estados Unidos há um grupo de pessoas que vivem como naquela época: se vestem à caráter, dirigem carros antigos em perfeito estado (melhor que muitos contemporâneos) e decoram suas casas com artigos, objetos e móveis do mesmo estilo.

Jennifer Greenburg, professora assistente de fotografia da Universidade de Indiana Nothwest, acompanha essa comunidade Rockabilly há 10 anos. “Eu sou amiga deles, e não sou uma turista desse mundo. Então comecei a conhecer as pessoas e entender elas. E foi como o trabalho aconteceu. Esse é um dos motivos porque levou 10 anos para trabalhar nisso. Eu senti que confiança e um entendimento mútuo entre mim e a pessoa em frente das lentes era essencial. E é por isso que as imagens são um sucesso!” – Ela explicou.

rockabilly_13
rockabilly_3 rockabilly_12 rockabilly_2 rockabilly_11 rockabilly_1 rockabilly_10 rockabilly_5 rockabilly_9 rockabilly_6 rockabilly_8 rockabilly_7 rockabilly_4

 

Quer ver mais fotos interessantes, curiosidades, dicas de fotografia? Acompanhe nossa página no Facebook!

Deixe seu comentário