O lado obscuro da China.


O lado obscuro da China.

A China é um pais de grande peculiaridade em muitas coisas, mas uma das mais destacadas é sua imensa quantidade populacional. O número estimado da população chinesa é de 1,3 (um bilhão e trezentos milhões) de habitantes.

O governo chinês tem demostrado grande preocupação com o crescimento vegetativo ou natural da população, mas passou a tomar medidas extremistas, aproximadamente a partir da década de 70. Nesse período o índice de crescimento vegetativo atingiu 2,6% anual.

Quando as famílias não cumprem com a determinação do controle de natalidade proposto pelo governo, são submetidas a várias formas de punições como: perda de direitos sociais, obrigatoriedade de pagamento de multas ou até mesmo a destituição do emprego.

Recentemente uma das formas mais usadas pelo governo chines é a de manter a população informada, através de meios de comunicação, além de disponibilizar métodos anticonceptivos gratuitamente. Mas os métodos radicais não foram totalmente extintos. Em alguns casos as famílias envolvidas são impostas a realizar procedimentos cirúrgicos que levam aos envolvidos a se tornarem estéreis, principalmente as famílias que já possuem um filho.

Apesar da questionabilidade dos métodos escolhidos, o governo conseguiu reduzir o crescimento dos índices iniciais de 2,6% aos 0,6% anuais.

Mas, no entando, existe um lado obscuro por trás desse controle de natalidade. Teoricamente o governo não aprova meios cruéis para o controle de natalidade, mas na realidade o que  ocorre é o oposto. Alguns funcionários responsáveis por fiscalizar o controle do imposto pelo governo chegam a ser forçados, através de fortíssima pressão a retirar mulheres grávidas de suas casas, forçá-las ao aborto, ou a entrega dos seus filhos.

Fotos desse momento tão cruel foram tiradas e retrataram a triste realidade dos pais e mães chineses…

Crianças - Orfanato
Crianças mamando.
Despedida.
Garoto sozinho
Mãe triste
Mãe inconformada
Mãe se despedindo
Entregando a criança.
Entregando um bebezinho
Mãe conformada
Mãe chorando
Choro da mãe ao entregar seu (a) filho (a)
Olhar perdido
Criança desesperada
Ultimo gesto
Mãe tocando seu filho pela ultima vez
Ultimo gesto
Pai dando o ultimo beijo em seu (a) filho (a).
Noite fria
Casal se afastando.
Tristeza
Mãe se despedindo

Deixe seu comentário